11/03/2010

ESSA EU FIZ PRA VOCÊ

Essa eu fiz pra você,
que não esconde o rosto,
que enfrenta o perigo,
que prega o oposto,
que oferece abrigo,
que ama em agosto,
que planta o trigo
sem impor seu gosto,
sem nos dar castigo.
..
Que preza a verdade
e a consciência,
que doa a metade
e tem coerência,
que luta de dia
e descansa à noite,
que faz a magia
com seu próprio açoite.
..
Essa eu fiz pra você,
que olha pro cravo
e pra ferradura
que se mostra bravo
com muita ternura,
como um antiescravo
sem qualquer censura.
..
Que finge estar vivo
sem viver fingindo,
que traz bom motivo
para ser bem-vindo,
que grita efusivo
que o amor é lindo.
..
Essa eu fiz pra você,
que viu poesia
em palavras tortas,
que viu alegria
em pessoas mortas
e melancolia
em chuvas sem hortas.
..
Que sequer percebe
ser inspiração,
que sempre concebe
com o coração
e da água bebe.
Sede e sedução.
..
Essa, eu fiz pra você...
..
Felipe Cerquize
10/03/2010

Nenhum comentário: