Hoje, comecei o dia um tanto nostálgico e a pessoa que primeiro me veio à mente foi Fernando Brant, um poeta que influenciou o meu comportamento desde os tempos em que eu era adolescente. Dentre as centenas de letras/poesias dele, que me marcaram, está o pequeno trecho de uma, que virou canção em parceria com Milton Nascimento (Encontros e Despedidas) e diz "E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem". Com a partida dele, fica mais evidente isto para mim, não só do ponto de vista do indivíduo, que chegou, viu, venceu e partiu, mas também do ponto de vista coletivo, pois, inevitavelmente, todos estamos fazendo parte dessa mesma viagem.
E enquanto não partimos, temos o direito de desfrutar das coisas boas com as quais o Criador nos presenteou. Uma delas é a natureza, da qual quero cada vez mais me aproximar. A foto do trem, abaixo, tirei durante a viagem que fiz de Minas Gerais ao Espírito Santo, que me permitiu ver o esplendor da natureza ainda existente nesses dois estados brasileiros, apesar de tudo que o homem tem feito.
Então, sorria, pois você está numa bela viagem! Basta, somente, prestar atenção nas coisas boas que passam por você, invertendo o jogo e fazendo com que você passe por elas.