25/04/2010

VISCONDE DE MAUÁ - ENTRADAS E SAÍDAS

.
ENTRADAS
.
Neste feriado carioca, que começou no dia 21/04 e se estendeu até o final da semana, fui a Visconde Mauá, em viagem decidida de um dia para o outro. Não fiz reserva em hotel e nem sabia se havia algum show, mas havia. Coincidentemente, o da semana, no Terra Luz, foi com meu amigo Zé Alexandre. Temos duas parcerias prontas e mais uma para a qual ele, há mais ou menos um mês, me mandou a música para uma letra que farei em espanhol (aproveitando a minha experiência com a língua em mais dez anos de viagens a trabalho pelo Chile, Uruguai e Argentina). Atualizamos nossos papos antes, durante e depois do show, nascendo, inclusive, a possibilidade de mais uma canção com nossas assinaturas. Abaixo, estão gravações de algumas das apresentações feitas pelo Zé nesse show. Em seguida, algumas fotos:
.
VÍDEOS
.
1.Zé Alexandre canta BANDOLINS (de Oswaldo Montenegro) e conta passagens sobre a gravação de um programa com a música vencedora do Festival da extinta TV Tupi, em 1979.
http://www.youtube.com/watch?v=qtyEN7N3REE
.
2.Zé Alexandre canta DREAM A LITTLE DREAM OF ME (de Fabian Andre, Gus Kahn e Wilbur Schwandt).
http://www.youtube.com/watch?v=R-DaPEZtn78
.
3.Zé Alexandre canta FLASHBACK (de Dalto e Cláudio Rabello).
http://www.youtube.com/watch?v=oXHrpQW4oK0
.
4.Zé Alexandre canta MAIS LEVE DE BRANCO (de Zé Alexandre e Oswaldo Montenegro).
http://www.youtube.com/watch?v=qZVUmsdd5R0
.
5.Zé Alexandre canta TREM (Zé Alexandre e Luciano Delarth).
http://www.youtube.com/watch?v=1D0wj8fAXmU
.
FOTOS
Zé Alexandre e Felipe Cerquize
Zé Alexandre
Zé Alexandre
.
SAÍDAS
.
Visconde de Mauá estava lotada de turistas. Só encontrei vaga num hotel e mesmo assim para dois dias (quarta e quinta-feira). Isto porque uma pessoa reservou de terça a domingo, mas só pôde aparecer na sexta-feira. Sorte interessantíssima, pois eu só queria mesmo ficar dois dias, o que consegui com um belo de um desconto pelo fato de ocupar um quarto que já havia sido pago por outra pessoa.
.
Tendo curtido o paraíso e visto o show do meu amigo Zé Alexandre, saí de Visconde de Mauá na sexta-feira pela manhã, só que, ao invés de retornar por Penedo e pegar a Dutra, resolvi sair por Alcantilado (lugarejo próximo de Visconde de Mauá), passando por várias cidadelas, tais como Mirantão, Santo Antônio e Bocaina. Entre bichos, rios e árvores, foram quase 40 Km de estrada de chão com aquele barro amarelão se acumulando no para-brisa e no vidro traseiro do carro que eu dirigia. Chegando a Santo Antônio, logo depois, a estrada passa a ser asfaltada e desemboca na BR 267, que liga Juiz de Fora a São Lourenço, meu último destino, antes de voltar para casa. Abaixo, estão algumas fotos do trajeto.
.
Na estrada, um pouco antes de chegar a Mirantão (MG)
.
Na estrada, já a caminho de Santo Antônio (MG)
.
Olhar cúmplice à beira do caminho
.
Dangolas são ótimas caçadoras de cobras
.
Essa linda Rural Willys passou por mim
.
Mais um rio que passou em minha vida
.
.
É isso aí, meus amigos. Qualquer dia desses, se Deus quiser, tem mais.
.
Abraços!
.
.

2 comentários:

Erico Baymma disse...

Meu querido Cerquize,
Que bom ver suas fotos e essa maravilhosa viagem à linda Visconde de Mauá. Quantas saudades deste lugar encantador.
Abração

Felipe Cerquize disse...

Obrigado, Erico!

Um grande abraço.