12/03/2011

PRÊMIO NÓSSIDE

ENTRE OS PRÊMIOS RECEBIDOS ESTÁ ESTA PLACA EM PRATA

25 e 26 de novembro tornaram-se dois dias inesquecíveis, para mim. Estive na Itália, Reggio Calabria, onde fiz duas apresentações da minha canção FLOR DO TEMPO, contemplada na categoria "Poesia em Canção" pelo Nósside, prêmio internacional plurilinguístico, cuja organização é sediada nesse país. A primeira apresentação foi no programa da TV Reggio, no dia 25. A segunda aconteceu na solenidade de entrega do prêmio, no Palácio Campanella, no dia 26. Saber que meu trabalho artístico estava sendo exibido para toda a Itália, como parte de uma premiação literária internacional, foi, realmente, um momento único.

Uma cópia da entrevista completa com os ganhadores do prêmio Nósside na TV Reggio me foi entregue de presente. Além disso, filmei minha apresentação durante a entrevista e no cerimonial de entrega do prêmio. O link para audição do trabalho premiado é  http://www.goear.com/listen/c885e92/flor-do-tempo-musica-e-letra-felipe-cerquize .


FLOR DO TEMPO

Acostumado a brincar
com as bolas de gude
e os piões a rodar.
Muitos já perceberam
que eu sou um adulto
que vive a brincar.

Como vai você?
Como está você?
Você já cresceu?

Hoje brinco de sofre-quem-pode
e nessa não vale chorar.
A pior brincadeira
é o pega-pega na frente do bar.

Passe o anel,
olhe o pai-joão.
Você já pensou?

Terra gira e brinca,
sofre-quem-pode,
as pipas no ar,
os pegas no bar.

De hoje para amanhã,
quando acordar,
pare de brincar,
alguém vai falar.

Fico com anseios,
querendo tudo na varanda dos desejos,
olhando as moças do futuro que não beijam,
olhando os arcanjos nobres que não vejo.

Aquela flor é digna de se pisar,
mas esse gosto não é meu.

Nenhum comentário: