05/06/2017

LANÇADA A 3ª EDIÇÃO DO VOLUME 1 DO LIVRO PELOS CAMINHOS DA ESTRADA REAL


A Estrada Real foi construída em séculos de idas e vindas entre o interior de Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro, não raro passando por cidades de São Paulo. Muito ouro e muito diamante foram transportados do Brasil para Portugal a custa de sangue, suor e lágrimas. Hoje, todo esse circuito virou um importante complexo turístico à disposição do mundo, constituindo-se de mais de mil e seiscentos quilômetros de patrimônio cercados por montanhas, natureza, cultura e arte.
.
Nos últimos anos, Felipe Cerquize viajou com frequência pela Estrada Real e, nos três volumes que escreveu sobre o assunto, narra suas experiências por dezenas de cidades do circuito, em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, tudo com muita fotografia colorida.
.
CAPÍTULOS DA TERCEIRA EDIÇÃO DO VOLUME 1
.
Tiradentes (MG)
São João del-Rei (MG)
Distrito de Bichinho (MG)
Congonha (MG)
Ouro Preto (MG)
Mariana (MG)
Itabira (MG)
Diamantina (MG)
Cordisburgo (MG)
Três Pontas (MG)
São Lourenço (MG)
Maringá (MG)
.
A terceira edição do volume 1 do livro "Pelos caminhos da Estrada Real" terá o formato 14cm x 21cm, com 160 páginas de miolo, todo colorido, mais de 100 fotografias em papel couchê brilho e capa em papel supremo (colorida e com verniz localizado). O lançamento desta terceira edição, que deverá acontecer em setembro de 2017, é a prova de que este é um trabalho de sucesso!


Nenhum comentário: