29/07/2009

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO I

Cheguei a Nova Lima no dia 19/07 e por lá fiquei até o dia 24. O primeiro amigo com quem fiz contato foi Murilo Antunes, em 20/07, mas naquele dia não deu para nos encontrarmos, pois ele estava indo para uma oficina literária na área de exposição do Museu do Clube da Esquina, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. No dia 23, quando voltou para BH, infelizmente também não deu, pois era aniversário de seu grande parceiro, Flávio Venturini. Então, o meu encontro com Murilo ficou para agosto, quando volto para a segunda e última parte do curso que estou fazendo em Belo Horizonte. Apesar desses desencontrod, ficou pelos céus de Minas uma grande alegria comum, cultivada previamente, que em breve pretendo mostrar para vocês no formato mp3.

No dia 23/07, então, fui ao Mineirão para ver o Galo escorraçar o Tricolor das Laranjeiras e, no dia 24, finalmente, peguei um ônibus para Ouro Preto. Eu, na minha santa ingenuidade, pensei que fosse só chegar lá e tranquilamente escolher um hotel para ficar. Que nada! Simplesmente, não havia vaga nos hotéis da cidade. Nesse meio tempo, já vinha conversando com Márcio Borges e por isto não entrei em desespero. Acabei ficando na casa dele, mas esse encontro com o querido com o Marcinho é uma história que eu quero contar depois, com mais calma.

No final das contas, cheguei tarde ao Festival de Inverno de Ouro Preto, mas não o suficiente para perder uma das grandes atrações, que foi o amigo Fernando Brant apresentando-se com Geraldo Vianna e o grupo Amaranto no Teatro Ouro Preto. Márcio Borges me deixou no teatro e lá me encontrei com as feras e vi o show 3 Estações, em sua grande parte composto por músicas de Dorival Caymmi. Ao final, ainda fui presenteado pelo Fernando com o CD do show, gravado ao vivo, e que, com licença da palavra, está uma porrada (já tocando incessantemente no meu player).

Subi com três gravações do show para o You Tube:

1) Maracancalha (Dorival Caymmi)
http://www.youtube.com/watch?v=iDZSj0JzwTw

2) Fiz uma viagem (Dorival Caymmi)
http://www.youtube.com/watch?v=ncCgkcorTzk

3) Canção da partida (Dorival Caymmi)
http://www.youtube.com/watch?v=RYD3CH_p4vE

Abaixo, algumas fotos.

Abraços!

Felipe
Márcio Borges e Felipe Cerquize
Fernando Brant e Felipe Cerquize

Geraldo Vianna e Fernando Brant


Fernando Brant, grupo Amaranto e Geraldo Vianna

Geraldo Vianna, Fernando Brant, Felipe Cerquize
e amigos no restaurante Bené da Flauta (Ouro Preto)




Nenhum comentário: