20/07/2011

LANÇAMENTO DO CD "CHORA BAIÃO" - ANTONIO ADOLFO

Acabo de chegar do lançamento do CD "Chora Baião", do mestre Antonio Adolfo. Na volta para casa, vim escutando no carro e achei excelente. E não era para ser diferente, muito menos surpreendente,considerando o que eu conheço de canções e gravações instrumentais do Antonio. Basicamente, são músicas do Chico Buarque, do Guinga e do próprio Antonio. Do Chico, são quatro (Além das só dele, uma em parceria com Guinga). Do Guinga, são cinco (Além das só dele, uma com Chico, uma com Aldir Blanc e outra com Celso Viáfora). Do próprio Antonio Adolfo, são duas só dele. Somente duas são cantadas no CD: "Você, você" e "A ostra e o vento" (somente solfejo), ambas por Carol Saboya. Abaixo, o repertório completo e, logo em seguida, algumas fotos tiradas no evento. Para ver o vídeo feito pelos organizadores do lançamento, clique AQUI.

1.Dá o pé, loro (Guinga)
2.Nó na garganta (Guinga)
3.Chora baião (Antonio Adolfo)
4.Você, você (Guinga e Chico Buarque)
5. A ostra e o vento (Chico Buarque) - Voz: Carol Saboya
6.Chicote (Antonio Adolfo)
7.Chorosa blues (Antonio Adolfo)
8.Gota d'Água (Chico Buarque)
9.Di  menor (Guinga e Celso Viáfora)
10.Catavento e girassol (Guinga e Aldir Blanc)
11.Morro Dois Irmãos (Chico Buarque)

Antonio Adolfo e Felipe Cerquize

Antonio Adolfo com os convidados durante sessão de autógrafos

Com Beto Feitosa, responsável pelo site de relacionamento mpb.com


2 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Olá! Depois de chegar na comunidade do Facebook, conheço este espaço e me identifico imediatamente. Boa música, música mineira, música do mundo, poesia , prosa e a química subentendida.
Espero ser uma das pessoas sorteadas para voltar a ser criança e novamente trilhar meus antigos caminhos, ao ler seu livro!
Eu não conheço este trabalho de Antônio Adolfo, valeu a dica !
Beijo!

FELIPE CERQUIZE disse...

Olá, Claudinha.

O trabalho do Antonio Adolfo acaba de ser lançado e posso lhe garantir que é muito bom. Quanto à sua presença no grupo "Pelos caminhos da Estrada Real", é um prazer. Espero que você aprecie e se divirta com a cultura proposta. Sinta-se sempre à vontade para fazer os comentário que quiser, tanto lá no grupo quanto aqui no blog.

Um abração!