COMPRE O MINAS REAL NA ONERPM (LINK ABAIXO)

21/04/2012

COMO FOI O LANÇAMENTO DE FERNANDO BRANT

.
No dia 19/04/2012, estive no lançamento do livro CASA ABERTA, do amigo e parceiro FERNANDO BRANT, que aconteceu na Livraria da Travessa de Ipanema (RJ). Cheguei às 19:00 h e não vi o autor na mesa preparada para o lançamento. Dei um tempo e, depois de uns quinze minutos, fui até o café que existe no segundo andar da livraria. Avistei uma mesa vazia e segui para ela. Quando fui chegando, olhei e vi Fernando, com dois amigos, na mesa ao lado. Ele já estava de saída, a fim de começar o lançamento, mas deu tempo para conversarmos um pouco sobe a nossa parceria com Célio Mattos, chamada "Cães & Gatos", que está no CD "Minas Real", a ser lançado em junho deste ano. Fiquei muito contente ao ouvir seus comentários sobre a canção e sobre o arranjo feito por Maurício Maestro para o nosso trabalho.
.
Fernando desceu para o lançamento. Tomei um café e desci logo em seguida. CASA ABERTA é um livro de crônicas extraídas da coluna que ele escreve regularmente para o jornal Estado de Minas. Na fila para o autógrafo, li rapidamente duas delas e me amarrei, o que não é para se estranhar, pois sou fã das palavras do Fernando desde a minha adolescência. Aliás, volta e meia, acesso o Estado de Minas na web para ler suas crônicas. Tirei algumas fotos, naturalmente, entre as quais uma nossa, que também deixo registrada aqui.
.
Além de craque, Fernando é uma pessoa de uma humildade que aumenta minha admiração por ele. Para vocês terem uma ideia, quando fui me despedir, brincando, ele me falou que, se eu não gostasse das crônicas, poderia devolver o livro para ele. Estás brincando, Fernando?! Esse livro ninguém tira de mim, assim como todos os discos que têm suas parcerias com Milton, que não me canso de ouvir. Esse livro também é para não se cansar de reler.
.
Fernando Brant em um dos inúmeros autógrafos da noite

Fernando Brant e Felipe Cerquize

Fernando Brant e o jornalista Jorge Roberto Martins

Fernando Brant e Ronaldo Bastos
.

Nenhum comentário: