24/10/2012

JANTAR EM HOMENAGEM AO MÚSICO PAULO DA COSTA


A convite do amigo Teo Lima, estive ontem na casa da cantora Alcione para uma homenagem ao músico Paulinho da Costa, artista radicado nos Estados Unidos, que está de férias no Brasil. Estiveram presentes, além de fundadores da Casa do Músico, representantes do Poder Executivo que apoiam a instituição.

Paulinho da Costa nasceu no Rio de Janeiro e viajou pelo mundo levando sua arte. Chegando aos Estados Unidos foi muito bem recebido pela comunidade musical e lá fixou residência. Contribuiu com seu trabalho inovador como percussionista, compositor e produtor, com quase três mil diferentes artistas, um recorde mundial. Quincy Jones, os veteranos e os comtemporâneos do jazz Dizzy Gillespie, Miles Davis,  Herbie Hancock, as estrelas Madonna, Sting e Michael Jackson, além de  cinema e televisão como “A cor púrpura” e “Os embalos de sábado à noite”, entre outros tantos.  Como reconhecimento ao seu talento, a National Academy of Recording and Sciences concedeu a Paulinho seu “Most Valuable Player Award” por três anos consecutivos e o “Musicians Emeritus Award”. O “Los Angeles Times” o descreveu como um “virtuoso na percussão” e a Downbeat Magazine como “um dos mais talentosos percussionistas da historia moderna da música mundial"
 
Fundada por 25 músicos, compositores e intérpretes de diversas linguagens e residentes no Estado do Rio de Janeiro, a “CASA do MÚSICO” é uma associação de caráter cultural e assistencialista que tem como finalidades principais ampliar o mercado de trabalho para o músico brasileiro, promover a defesa e ampliação de seus direitos, assim como realizar projetos e ações sociais para acolhimento e auxílio aos músicos profissionais em situação de risco e abandono.
 
FUNDADORES da CASA do MÚSICO
 
Teo Lima ♪ Ana Terra ♪ Leo Borges ♪ Alcione ♪ Ivan Lins ♪ Sandra de Sá ♪ Wagner Tiso ♪ Roberto Frejat ♪ Maria Cândida ♪ Leo Gandelman ♪ Flavio Oliveira do Salgueiro ♪ Leonardo Bruno ♪ Celia Vaz/ ♪ Juliana Caymmi ♪ Patricia Vilches ♪ Bernardo Bessler ♪ Da Ghama ♪ Marcelo Martins ♪ Marcio Mallard ♪ Araripê ♪ Luiz Carlos Hack ♪ Fernando Pereira ♪ Theo Zagrae ♪ Hudson Almado ♪ Mart’nália
 
Do jantar oferecido pela Alcione, além da grande confraternização, ficou o sabor delicioso do bobó de camarão maranhense, que tem um aspecto completamente diferente do que a gente está acostumado e com um sabor, na minha opinião, muito melhor.
 
Abaixo, algumas fotos que tirei durante o evento:

Com Ivan Lins

Com Alcione

Com a parceira Ana Terra
Com Célia Vaz

Com Paulinho da Costa, músico homenageado

Com Teo Lima

Com Zeca Pagodinho

Nenhum comentário: