24/04/2011

PRÊMIO MUNDIAL DE POESIA NÓSSIDE 2011


A secretária do Prêmio Mundial de Poesia Nósside para o Brasil, Rosalie Gallo, acaba de me enviar o regulamento e a ficha de inscrição para a versão 2011 do referido prêmio. Trata-se de um concurso plurilinguístico, com sede na Itália, do qual participei e fui um dos premiados, em 2010.

Conforme expresso na cláusula II do regulamento, não poderei participar nos próximos dois anos, por ter sido um dos contemplados na categoria Mencionados Especiais. Independente disso, vejo esta como sendo uma ótima oportunidade para todos os poetas brasileiros, visto ser um prêmio de reconhecimento internacional.

São três categorias: 1.Poesia escrita, 2.Poesia em canção e 3.Poesia em vídeo. A minha classificação, em 2010, foi na categoria "Poesia em canção", com a música Flor do tempo (ouçam a canção, na voz de Kiko Furtado, clicando aqui ).

Sugiro a todos os poetas que se inscrevam, pois é uma oportunidade rara para divulagação de seus trabalhos no âmbito mundial. No anexo, estão o regulamento completo e a ficha de inscrição. Para mais informações, acessem os sites http://www.nosside.org/  e  http://www.centrostudibosio.it/  
Abraços e boa sorte aos que se dispuserem a participar.

Nenhum comentário: