15/04/2012

PRÉ-LANÇAMENTO DO CD 'MINAS REAL'

Capa do CD 'Minas Real'
Em junho deste ano, será lançado o CD "Minas Real", um trabalho que tem o objetivo de complementar o livro "Pelos caminhos da Estrada Real", lançado no segundo semestre de 2011. O CD está sendo produzido por Claudio Nucci e é composto de cinco parcerias minhas com mineiros que aprecio incondicionalmente. Abaixo, apresento a ficha técnica do trabalho:
.
1.NOSSOS FILHOS
.
Música minha para letra de MÁRCIO BORGES, o grande parceiro de Milton Nascimento que me deu a honra de termos algumas parcerias, das quais selecionei esta para o trabalho em questão. No CD, a canção é cantada pela brilhante cantora e compositora DÉA TRANCOSO. Os arranjos são de CLAUDIO NUCCI e GIOVANNI BIZZOTO.
.
2.CÃES E GATOS
.
Música minha (1ª parte) e de CÉLIO MATTOS (2ª parte) para letra de FERNANDO BRANT, o outro super parceiro de Milton Nascimento. No CD, a canção é cantada por MAURÍCIO MAESTRO, do grupo Boca Livre, que também é o responsavel pelo arranjo.
.
3.TUDO ISSO DE VIVER
.
Música minha para letra de MURILO ANTUNES, parceiro de Flávio Venturini em diversas canções consagradas, que também me deu a honra de termos essa parceria. No CD, a canção é cantada por CLAUDIO NUCCI, que assina o arranjo juntamente com GIOVANNI BIZZOTO.
.
4.AVALANCHE
.
Parceria com TAVITO, músico que faz parte da origem do Clube da Esquina e que tem parcerias consagradas e inesquecíveis, tais como "Casa no campo" (com Zé Rodrix) e Rua Ramalhete (com Ney Azambuja). No CD, a canção é cantada por PAULA SANTORO, que considero uma das melhores intérpretes femininas da atualidade. Os arranjos são de CLAUDIO NUCCI e GIOVANNI BIZZOTO.
.
5. MINAS REAL
.
É a canção título do CD, feita especialmente para esse trabalho. A letra é de minha autoria e a música é do jovem amigo trespontano HEITOR BRANQUINHO, que está presente com uma música sua no CD "E a gente sonhando", lançado por Milton Nascimento em 2011. Por sua habilidade no trato de músicas regionais, o paulista RENATO BRAZ foi o intérprete escolhido para essa canção (seu CD mais recente chama-se "Papo de passarim", que lançou com Zé Renato, do Boca Livre). Os arranjos são de CLAUDIO NUCCI e GIOVANNI BIZZOTO.
.
A figura desta mensagem é a capa escolhida para o CD "Minas Real".
.
Às pessoas que tiverem interesse pelo trabalho, peço que façam contato comigo para que eu possa passar algumas informações relativas ao pré-lançamento. O valor de compra até 30 de abril está com 20% de desconto.
.
Muito obrigado e abraços a todos!
.

2 comentários:

Diva Campos disse...

Felipe o trabalho de vocês tem tudo pra dar certo,músicos e música de boa qualidade é o que não faltam ...Enquanto meu Cd não chega, vou ouvindo as canções através do seu blog. Abração !

Diva Campos disse...

Olá Felipe, o trabalho de vocÊs tem tudo pra dar certo, músicos e música de boa qualidade não faltam... Enquanto meu Cd não chega, ficou ouvindo por aqui mesmo. Abração e sucesso !!!