08/09/2009

AGRADECIMENTO DE TIBÉRIO GASPAR

Tibério Gaspar e Felipe Cerquize
Queridos amigos
.........
Quero agradecer a todos pelas manifestações de solidariedade à campanha beneficente deflagrada pelo Felipe Cerquize em prol da cantora Cristina Conrado. Fomos casados durante alguns anos e dessa união profícua Deus nos deu um filho maravilhoso, o Victor Marú, que hoje, aos 27 anos, passou a ser meu herói. Cristina adquiriu o vírus da hepatite C há uns 15 anos, mas só deu conta da enfermidade no começo de 2008. Foi quando teve uma infecção renal que, somada ao problema hepático, formou um quadro desesperador. Graças a Deus e aos médicos competentes, ela conseguiu vencer essa primeira etapa. Entretanto, a cura definitiva só poderá ser alcançada mediante um transplante. Infelizmente, não haveria tempo para ela entrar na "fila" da doação de fígado (que mais parece a do corredor da morte), já que foram constados três tumores malignos e na frente dela havia mil e tantos pacientes aguardando a vez. Foi quando meu amado e único filho, numa atitude nobilíssima, se ofereceu para ser o doador. Desde então, tenho convivido com essa situação dramática procurando ajudar de todas as formas.
......
Fiz amizade com o Dr. Alexandre, diretor do Hospital Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão) onde se realizam os transplantes de fígado e com os cirurgiões Dr. Eduardo Martins e Dr. Joaquim Ribeiro Filho (introdutor da técnica de Transplante Hepático tanto no Hospital do Fundão como no de Bonsucesso). Como vocês podem notar estamos cercados de bons profissionais. Somando as orações dos amigos e a benção de Deus, tenho certeza de que vamos chegar a um final feliz.
....
Entretanto, para que o sucesso seja total, se fazem necessários cuidados especiais com o doador e com o receptor no período pós operatório. Meu filho mora comigo e assumo a responsabilidade pelos gastos de sua recuperação. Quanto à Cristina a coisa será mais complicada. Não houve tempo para ela fazer um plano de saúde para cobrir as despesas com exames, consultas e medicamentos.
...........
Foi pensando nisso que meus músicos, meus convidados e eu resolvemos repassar na íntegra para a conta poupança da Cristina toda a renda do show que iremos apresentar no dia do meu aniversário (11 / 09), na Sala Baden Powell (Copacabana - RJ), às 20:00h.
......
Conto com a presença de todos. Vamos ocupar os 500 lugares e ajudar a Cristina. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou através do http://www.ticketronic.com.br/ - 20 reais (inteira) e 10 reais (meia).
........
Quem não puder comparecer e quiser contribuir basta fazer um depósito no nome de:
......
MARIA CRISTINA CONRADO
CPF 543.904.277 - 68
BRADESCO / AGÊNCIA 1452 - 4
CONTA POUPANÇA 1002852 - 3

Estamos também colocando à venda um CD da Cristina. Os interessados podem entrar em contato comigo pelo telefone (21) 2531-9337 ou pelo e-mail tiberiogaspar@globo.com
.........
Grato a todos e que Deus nos abençoe.
.......
Tibério Gaspar
........
OBS: Quem quiser conhecer um pouco do trabalho da Cristina é só acessar http://www.myspace.com/cristinaconrado

Um comentário:

Robson Ribeiro disse...

Oi Cerquize, tudo bem?
Eu o ator João Pedro Roriz estamos organizando o sarau Um Castelo de Palvras, que ocorrerá no próximo dia 09, no teatro da Universidade Castelo Branco, em Realengo. A idéia é promover a arte de diversas formas e movimentar a cena cultural da zona oeste do Rio.
Estou te escrevendo para saber se você está interessado em participar, seja com música ou literatura. Ou mesmo se você conhece algum artista que pudesse ter interesse em participar.
Qualquer coisa me envie um e-mail (robson_sribeiro@oi.com.br) que te passo maiores detalhes, ok?

Grande Abraço!