20/09/2009

FERNANDO MORAIS, ANCELMO GOIS e GUILHERME FIUZA


Ontem, estive na XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. No pouco tempo que fiquei por lá, o melhor momento, para mim, foi o bate-papo de Fernando Morais (autor de várias biografias, como a de Olga e a de Assis Chateaubriand), Guilherme Fiuza (autor do livro Meu nome não é Johnny, que deu origem ao filme homônimo) e Ancelmo Gois (dispensa apresentações).

O público podia fazer perguntas e eu mandei a seguinte para Fernando Morais: "Você acha que com a morte de Fidel Castro o poder na Ilha vai continuar com seu irmão (Raul Castro)? Por quê?" Ele deu uma resposta caprichada para a plateia e eu, naturalmente, registrei com minha filmadorazinha Sony. O link para ver a resposta é : http://www.youtube.com/watch?v=5-mYzvV7cSU

Tanto Ancelmo Gois quanto Fernando Morais são super simpáticos. Ao final do bate-papo, fui conversar com eles. .

Com Ancelmo, comentei que o havia visto com a netinha, na Festa Literária de Paraty, e ele, todo prosa, procurou por ela, dizendo que também estava ali no Café Literário. Ancelmo Gois é um cara bom de prosear e tem muitos amigos verdadeiros, consequência da idoneidade e do bom caráter que é.
...
No caso do Fernando, foi ele quem puxou o tema e perguntou se eu era mineiro, porque viu que a camiseta que eu estava usando fazia alusão a Ouro Preto. "Sou de Mariana", disse.´Expliquei para ele que fiz o circuito da Estrada Real, em janeiro deste ano, e em Ouro Preto comprei a camiseta. Fernando Morais parece ser uma pessoa bastante acessível e sem soberba, apesar de toda a fama
....
Abaixo, algumas fotos registrando o encontro com essas feras.
..
Abraços!
..
Felipe

Fernando Morais, Ancelmo Gois e Guilherme Fiuza Fernando Morais
Ancelmo Gois e Guilherme Fiuza
Ancelmo Gois e Felipe Cerquize
Fernando Morais e Felipe Cerquize
Fernando Morais e Ancelmo Gois com Ziraldo

Nenhum comentário: