23/08/2009

ENCONTRO COM MURILO ANTUNES EM BH

Murilo Antunes, letrista de obras-primas da MPB, tais como "Nascente" (com Flávio Venturini) e "O trem tá feio" (com Tavinho Moura), não é só bom de verso. Ele também é muito bom de prosa. Foi o que deu para perceber nas quase três horas de papo que tivemos, no dia 19 de agosto, no bar Marquês, que fica na rua Marquês de Maricá, 56, Belo Horizonte.
.........
Um cara simples e verdadeiro, que dá prazer de conversar. Falamos de realizações e de planos, entre os quais está o projeto de um CD comemorativo dos seus sessenta anos, em 2010. Falamos, também, de nossa primeira parceria, que está sendo gravada por um amigo em estúdio, e de suas parcerias com Claudio Nucci, que ainda não conheço.
.............
Tive o prazer de conhecer seu filho, João Antunes, guitarrista e violonista, vencedor do Prêmio Jovem Instrumentista BDMG 2006, que se apresenta com o pianista Rafael Martini no bar Marquês, onde estávamos.
..........
Maria Valéria Bethonico, amiga de muitos na Internet, mora pertinho do bar Marquês e coincidentemente estava lá, no dia em que me encontrei com o Murilo. Ela enviou para mim algumas fotos que tirou e eu escolhi duas para postar nesta mensagem. Duas falhas, das quais preciso me redimir com a ajuda do Murilo ou da Maria Valéria: saber os nomes da namorada do Murilo e da dona do bar Marquês, que estão em uma das fotos e que não consegui lembrar de jeito nenhum.
......
Abraços!
......
Felipe
........
Murilo Antunes e Felipe Cerquize
Maria Valéria, namorada do Murilo, Cerquize, Murilo Antunes e a dona do Marquês

Um comentário:

Maria Valéria disse...

Oi Felipe,

Obrigada pelos créditos das fotos, pela menção do encontro, e, que bom que você gostou!

1 - O nome da rua é Marquês de Maricá;

2 - A dona do bar é Cynara;

3 - Vou procurar saber o nome da namorada de Murilo Antunes, eu tb não sei, falha nossa... :(

Como eu havia dito a você, o parceiro de Chiquinho Amaral é o Celsinho Moreira, gente finíssima e excelente violonista!

Da próxima vez, vamos marcar belos programas musicais!

Beijos,
Maria Valéria.
.