09/05/2011

VISITA AO ESTÚDIO DE ROBERTO MENESCAL

Ontem, passei o dia com Roberto Menescal, no estúdio dele na Barra da Tijuca. O Menesca é um ponto fora da curva, pois é de uma simplicidade muito difícil de se ver em pessoas que conquistaram o reconhecimento profissional que ele tem.
.
Cheguei mais ou menos às 11:00 h na ilha onde se localiza seu estúdio, num barquinho exclusivo (tudo a ver). Batemos um papo inicial e, em seguida, ele me levou para conhecer as salas de gravação, me mostrou a sala com uma infinidade de CDs gravados pela Albatroz e depois fomos almoçar uma comida caseira, feita por uma menina que trabalha lá mesmo. Na parte da tarde, ficamos no escritório dele e esticamos um papo de quase três horas, trocando mil ideias, não só sobre atividades artísticas, mas também sobre as relações imperiosas que o mundo moderno nos impõe, sobre a deseducação com que evolui a nossa sociedade e uma porrada de outros assuntos. A forma igual como ele trata as pessoas as leva a acreditar que estão com um amigo de infância e eu me senti totalmente à vontade, mesmo sabendo da enorme distância que nos separa.
.
A simplicidade e solidariedade do Menescal é tamanha, que, no final da tarde, quando já estávamos nos preparando para pegar o barquinho de volta para o continente, ele me disse que iria me enviar mais uma canção para eu letrar. Vocês não imaginam a emoção deste reles mortal ouvindo isto de um ícone de quem assoviava as canções, quando voltava da escola para casa com meus 17/18 anos de idade. Este, realmente, foi um dia inesquecível para mim.

Chegada ao estúdio de Roberto Menescal

Menescal numa das salas do estúdio
 
Com Menescal numa das salas do estúdio

Nenhum comentário: