01/10/2008

TIBÉRIO GASPAR - VEREADOR - 65153

Tibério Gaspar sempre foi uma figura pública coerente com seus princípios. Aproxima-se das pessoas pelo que elas são. Tem ideologia. Tem propostas sócio-políticas pertinentes. Acredito muito no potencial dessa candidatura, não só para a área cultural da cidade, mas para a social, de uma maneira mais ampla.Na história recente da cidade do Rio de Janeiro, a Cultura surge como um vértice social carente de empreendimentos, reflexo de contrastes que vêm se acumulando ao longo de décadas. Neste momento, vejo o Tibério Gaspar indiscutivelmente como o melhor candidato para reverter essa situação e com capacidade, inclusive, para estender suas conquistas para outros segmentos sociais. Felipe Cerquize

COM TIBÉRIO A CULTURA TEM VEZ
No momento em que a população do Rio de Janeiro clama por segurança a arte torna-se a melhor opção para minimizar as diferenças sociais. Ela pode ser um instrumento eficaz no desmonte do muro que separa o morro do asfalto e um fator decisivo na multiplicação de empregos e aquecimento da economia. A minha candidatura, companheiros, é uma decorrência incontinente da minha vida e das minhas observações. Trago também no sangue a argúcia do Conselheiro Lafayette e a contundência do Tribuno Silveira Martins. No mais a benção dos que me amam para exercer com lisura, altivez e dedicação essa missão que vocês vão me delegar nas urnas no primeiro domingo de outubro. Vamos caminhar juntos para a vitória e para uma mudança radical nos rumos da cultura da nossa cidade.

PROPOSTAS
Execução imediata da Lei nº4.492 de 26/Abril/2007 que institui o Conselho Municipal de Cultura.

Simplificação e aplicação da Lei de Incentivo do ISS.

Isenção fiscal para as casas noturnas que trabalharem com música ao vivo mediante o repasse integral do Couvert Artístico para os músicos estabelecido em contrato de prestação de serviço ou através de remuneração fixada em carteira profissional assinada.

Criação da Agência Carioca de Cultura que viabilizará os projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura nos equipamentos de cultura do município ou nos lugares públicos.

Revitalização dos equipamentos de cultura, pela ocupação de todos os espaços destinados a espetáculos públicos que estejam desativados e pela reimplantação do Circuito Universitário.

Complementação do valor da meia entrada (estudantes, professores e idosos) nas casas de espetáculos, pelo governo municipal, desonerando o artista e sua produção desse encargo.

Valorização da arte popular como fator de inclusão social e fomento da economia abrindo novas oportunidades de emprego e minimizando o problema de segurança da população.

Promover e fomentar a música sinfônica nas igrejas, nos museus e nos ambientes propícios para sua difusão.

Reativação da Rio Filmes e do Pólo de Cine Vídeo na Barra.

Criação da Casa do Músico, nos moldes da Casa dos Artistas.

Gratuidade do registro de peças musicais.

Implantação imediata da Educação Musical nas Escolas Públicas Municipais.

Compromisso com a criança e o adolescente.

TIBÉRIO GASPAR
VEREADOR 65153
RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário: