16/11/2010

VIAJANDO PARA A ITÁLIA PARA RECEBER O PRÊMIO NÓSSIDE

A cerimônia de premiação será em Reggio Calabria, Itália. Devo pegar um voo para Roma, no dia 23 de novembro e de lá pegar outro avião ou um trem, chegando à cidade da celebração na noite do dia 24, onde os convidados se hospedarão no hotel Lido.

No dia 25, os premiados participarão do "Salão do Editor" e serão entrevistados na Reggio TV, coligada da RAI, que exibirá a entrevista em toda a Itália. À noite, teremos um jantar de confraternização.

No dia 26, a programação é a seguinte:

>>Às 10:00 h, visita à cidade;

>>Às 12:00 h, Visita ao Museu do Bergamoto junto à Academia do Bergamoto, com aperitivo;

>>Às 15:30 h, Visita ao Laboratório dos Bronzes de Riace e das demais obras primas do Museu Nacional da Magna Grécia;

>>Às 17:00 h, Cerimônia de Premiação Palazzo "Tommaso Campanella", sede do Conselho Regional da Calábria;

>>Às 21:00 h, Jantar em homenagem aos Poetas do Nósside junto ao Museum Center.

Na minha categoria de premiação, terei direito a receber:

1.Placa Nósside em prata (que reproduz uma obra do grande futurista de Reggio Calábria, Umberto Boccioni);

2.A importância de 600 €uros e o Atestado da Menção Especial;

3.A inserção na Antologia “Nósside 2010” da "poesia em canção" premiada.

Na premiação, os poetas são chamados a lerem seus poemas. No meu caso, provavelmente, serei convidado para tocar minha canção. Na entrevista da TV deve acontecer o mesmo, pois, segundo me informaram, o condutor do programa é aficionado por música brasileira.

Para quem ainda não conhece, a canção premiada chama-se "Flor do tempo" e poder ser ouvida, na voz de Kiko Furtado, acessando-se o link http://tinyurl.com/3x9oucf