29/09/2008

22 A 28/09/2008 EM SALVADOR (BA)

Meu amigo chileno Carlos e sua esposa Viviane complementaram a satisfação da minha estada com a Nilza em Salvador. Estiveram conosco na sexta-feira (26/09) e no sábado (27/09) à noite.

Na sexta, nos presentearam coma uma sessão da peça A bofetada, que já está em cartaz há vinte anos, em Salvador. Espetáculo divertidíssimo e inteligente, comandado pela Cia Baiana de Patifaria. Vale a pena conhecer um pouco dessa trupe soteropolitana que já levou mais de um milhão de pessoas ao teatro. O endereço do site deles é http://www.ciadepatifaria.com.br/. Depois, fomos a um restaurante e papeamos tão descontraidamente, que só nos demos conta da hora quando já era madrugada.

No sábado, Carlos e Viviane levaram a gente para um aconchegante boteco ("buteco", como dizem os baianos) para comer umas lambretas. Acabamos lembrando das machas, das cholgas, dos choritos e dos locos chilenos, que não fazem o menor sentido para qualquer outro participante da nossa lista, mas que, para mim, permitiu algumas agradáveis lembranças, além da celebração de uma amizade gratificante. A internet tem dessas coisas: a chance de conhecer o Carlos por caminhos não-virtuais era praticamente nula. Eu acredito que um pouco de feeling e outro de bom senso são suficientes para cultivar amizades de fato por esta via de comunicação e isto é o que procuro fazer através do nosso grupo.

Carlos, obrigado pela hospitalidade "soterossantiaguina". Agradeça também a Viviane por mim e por Nilza. Aliás, aproveito para comentar que comecei a ouvir o seu CD Viento Solo e estou achando agradabilíssimo, muito bem dosado. Depois, comento contigo sobre os DVDs de Les Luthiers, com os quais você me presenteou, pois ainda não tive tempo hábil para assisti-los (aos que quiserem conhecer essa outra trupe, o site é http://www.lesluthiers.com/)

Nenhum comentário: