Marco, obrigado pelo exemplar. Já comecei a reler suas histórias fantásticas.
Abraço!
Felipe
Este livro é uma coletânea de histórias fantásticas com características bem marcantes, o que, na verdade, caracteriza o próprio autor. Numa análise geral, uma das peculiaridades do Marco é fazer com que, nos seus contos, as personagens se confundam ou se invertam, o que multiplica o interesse do leitor pela leitura e faz com que seja necessária uma interpretação investigativa dos fatos, o que é interessante, considerando o tema abordado. Outro ponto positivo, que alimenta a roda-viva da curiosidade humana, é a tendência a resgatar o começo da narrativa de uma forma diferente da primeira. Além disso, em algumas das histórias, aparece a abordagem erótica na dosagem certa para aguçar o interesse pelo enredo sem que descambe para o vulgar, o que é imprescindível, quando o trabalho publicado tem a intenção principal de preservar sua qualidade.
Em O PEDIDO, a troca fantasiosa de personalidades é a espinha dorsal do conto, fazendo-nos refletir sobre a tolerância inconsciente que temos com a rotina. Em CARTAS ANÔNIMAS, a possibilidade de traição iminente é interrompida abruptamente pela distração. Já em VOZES, quem fala é a própria consciência do protagonista. Ao contrário do título, A COISA CERTA é uma história socialmente incorreta, mas que poderá revelar alguns desejos inconscientes da maioria dos que a lerem. ENTRE AMIGOS é um conto com recomeços, que permite o revezamento entre o algoz e a vítima, de maneira que, no final, nenhum dos dois saia como mocinho ou vilão. O paternalismo e a psicopatia evidenciados em ILUSÕES levam a uma trama espetacular, de final surpreendente. O desfecho se dá com A VÍTIMA, onde, no decorrer da história, o medo cede espaço para meras saciedades exóticas de um casal.
Aos que estão embarcando neste trem, aviso que os medos necessariamente se farão presentes e tomarão formas diferentes ao longo desta viagem. Crime passional, psicopatia e acrofobia são algumas das estações, mas a viagem completa só poderá ser descrita por quem olhar para cada dormente que prende os trilhos até chegar à última plataforma.
Parabéns ao Marco por este belo trabalho!
Felipe Cerquize
Nenhum comentário:
Postar um comentário